Sunday, December 5, 2010

Thanksgiving

Olá ! Peço desculpa pelo atraso desta mansagem mas tenho andado sem tempo.. Pois é, à duas semanas foi o Thanksgiving na América. É um feriado que nós não comemoramos. Este feriado tem a ver com os pelegrinos que vieram de Inglaterra par a américa, e que, com a ajuda dos nativos americanos, conseguiram obter comida no primeiro inverno. E, com sinal de agradecimento aos nativos, fizeram uma festa com comida durante 3 dias. Por isso, é com este feriado que começa a época de natal e agradecimento entre todos.
Para começar o meu Thanksgiving, eu, a Kim, o Mark, o Logan e mais dois amigos dele fomos ao cinema na quarta-feira à tarde. À noite, partimos rumo a casa dos pais do Pete para passarmos a noite, visto que a casa onde íamos passar o Thanksgiving é perto. Na quinta-feira de manhã acordámos a estava a manhã perfeita:  A NEVAR ! Preparámo-nos e fomos para casa de um dos irmãos do Pete, onde se iria realizar o jantar de Thanksgiving. Toda a família estava lá ! Havia um ambiente magnífico dentro daquela casa. Para jantar tivemos o típico pato assado no forno, puré de batata, um estufado que é feito com pão e cebola, acho eu, feijão verde com molho bechamel e cebola, batata doce assada no forno com marshmallows em cima. Para sobremesa tarte de abóbora, é óptimo !! De repente, por volta das 5 da tarde, aparece a Jordan, uma das "primas" que supostamente estava no Hawaii à procura de trabalho, regressa a casa, mas, o mais divertido foi que ninguém sabia ! Claro que isto tornou a tarde 1000x melhor ! Toda a gente tinha um sorriso na cara, e, ficou ainda maior, quando puderam falar através do skype com outra das primas que está a estudar noutro estado !
No dia seguinte, já em Bellingham, passa-se a "Black Friday". Provavelmente estão-se a perguntar o que é isso, raparigas, prestem atenção: é um dia em que as lojas abrem às 4da manhã com saldos incríveis ! As compras de Natal começam !! Como é óbvio eu fui, eu e o Mark !! Pus o despertador para as 3da manha, mas como é óbvio, olhei para o relógio e disse "mas 5min", claramente que não foram 5 mas 50 !! Estávamos atrasados ! A nossa boleia (Anne, da Noruega) já se tinha ido embora..! Fui a correr acordar o Mark quando ele me diz "Pensava que se tinham ido embora sem mim..!!" Ligámos à Leah, uma das amigas da Kim com quem nos íamos encontrar no centro comercial, e pedimos que nos viesse buscar. Quando chegámos ao cc estava a chover mas foi super divertido, fazer compras as 5da manhã é do melhor que há !! Devíamos ter isto em Portugal !! ahah
Bom, à tarde, desta mesma sexta-feira, começámos a montar as decorações de Natal, é luzes, é árvore de Natal, é presépio, é bonecos e bonequinhos, 1500 bolas de natal, é casa de banho decorada, é cozinha, é sala ! Toda a casa grita Natal ! É maravilhoso ! Cada vez que entro em casa só me lembro de Natal !
Basicamente estou a adorar este novo feriado, é época de agradecimento e por isso, pais, agradeço esta enorme oportunidade que me deram para estar a viver esta enorme aventura nos Estados Unidos ! Grande OBRIGADO !
Pete, Kim, Logan, Eu, Mark





Pumpkin Pie

No comments:

Post a Comment