Monday, December 27, 2010

Natal !

O meu Natal começou depois do Thanksgiving quando começamos a decorar a casa ! Desde então que sinto que o Natal ja está em nossa casa :)
Dia 19 de Dezembro tivémos uma festa de Natal em casa de uma das minhas "tias". Nesta festa estava lá a nossa família toda e amigos, no total éramos 46 ou qualquer coisa assim, imensos.. Tivémos jantar e depois o Pai Natal chegou ! Cada um dos mais novos recebeu um presente e teve direito a sentar-se ao colo do Pai Natal, os mais novos estavam excitadíssimos !!

Mark

Logan

Dia 24 fomos outra vez para a mesma casa mas desta vez foi só família, mas mesmo assim somos 25 !! 12 crianças e 23 adultos ! Chegámos lá por volta das 12h e ficámos na conversa com entradas para petiscar. Depois, por volta das 16h a família falou com o Jake (o meu irmão de acolhimento que está em Espanha) através do skype e quando terminámos fomos para a missa, por volta das 17h. A igreja não é muito grande mas mesmo assim a comunhão demorou 20min ! Bom depois disso regressámos a casa para ter o jantar de Natal. Tivémos bife com batatas a murro e pão de alho, nada a ver com o nosso.
Depois de jantar tivémos direito a abrir um presente mas para isso fizemos um jogo ! Chama-se "white elephant" é tipo troca de presentes mas as outras pessoas podem roubar o teu presente. Mas desta vez nós não podíamos abrir os presentes até estarem todos roubados e escolhidos ! os presentes foram:
  • protector solar
  • óculos de sol
  • óculos de mergulho
  • toalha de praia
  • chinelos
  • areia
  • imagem com uma palmeira
  • boia
  • bikini
  • máquina fotográfica
  • bolas de ténis
  • bolas de golf
Como é óbvio ficámos todos espatados e desiludidos.. a Kim vira-se  "Bom vamos todos de férias para o lago, a família todaa !!!" como é óbvio a nossa reacção não foi a melhor, lago ?! Mas um dos primos disse "Não podemos jogar golf e ténis no lago.. !" e a Kim mostra-nos um computador com imagens de PALM SPRING !! Vamos todos juntos para Palm Spring, California !! YEAHHH ! Mas põe-se outro problema, como é que eu e o Jake vamos fazer isto visto que eu parto dia 28 de Junho e o Jake chega dia 1 de Julho, mas tudo se vai resolver da melhor das maneiras !

Bom, metemo-nos no carro e 2h de viagem até Bellingham, para esperarmos ansiosamente pelo Pai Natal..! ahah
Na manhã seguinte o Logan acorda-me a dizer "Rita, wake up ! Is time to open the presents!! Come on!" Levantei-me e abrimos os presentes. Primeiro foram as meias que estão pendurdas na árvore de Natal e depois os presentes, mas abrimos à vez, não é como em Portugal, tudo ao molho !
Quando terminámos o Pete fez um pequeno-almoço típico que tomámos todos juntos.
Depois fomos ao cinema ver o filme "The Little Fockers", é de morrer a rir ! Mais tarde fomos ver as luzes de Natal de um "neighborhood" muita pequeno mas que todas as casas têm decorações fantásticas !

E isto foi o meu Natal, completamente diferente, em vez de 6 pessoas éramos 25, em vez da missa as 24 foi às 17. Mas acho que no meio de isto tudo a base do Natal é a mesma, família e amigos. Adorei o meu Natal nos Estados Unidos !!
Kaia a abrir a meia dela

Logan com a garrafa dos Huskies (equipa de futebol americano)

eu a abrir os presentes do scrapbook

mark com o snuggie (manta com mangas)

a falar com os pais





No comments:

Post a Comment