Sunday, September 19, 2010

Primeiras semanas de aulas em Bellingham High School

Pois é, as minhas aulas começaram à duas semanas, dia 7 de Setembro. A escola é super diferente de Portugal. As aulas começam às 7.45 e acabam as 2.15. O horário é diferente de pessoa para pessoa, cada um tem as suas disciplinas, por isso não temos as mesmas pessoas em cada aula. Não há o nosso conceito de turma. Aqui temos o 9ºano (Freshmans), 10ºano (Softmore), 11ºano (Juniors) e 12ºano (Seniors). Por isso na mesma aula de biologia podemos ter pessoas de todos os anos. Durante a semana há três tipos de dias: C, A e B. O dia C é à segunda-feira e quer dizer que temos todas as disciplinas, portanto as aulas são de 50min. No dia A temos três disciplinas e no dia B temos as outras três por isso as aulas são de, mais ou menos, 2h. No meu caso, no dia C tenho: Chemestry, Biology, English, US History, Pre Calculus e Spanish. No dia A: Chem, English e Pre Cal. No dia B: Bio, US Hist e Spanish. Os almoços também variam, há o primeiro almoço às 11h e o segundo almoço às 12h, por isso não almoço sempre com as mesmas pessoas. O meu almoço é sempre o primeiro..
O intervalo entre cada disciplina é de 5 min e aqui os atrasos são INTOLERÁVEIS ! Quando lhes conto os hábitos portugueses, de começar a pensar em subir para a sala quando toca elesficam chocados.. aqui quando toca já estou dentro da sala, pronta para uma nova aula, com pessoas diferentes, uma sala diferente com um professor diferente. A escola não é muito grande, provavelmente as Doroteias é maior que a minha escola, mas o Filipa é mais pequeno ou do mesmo tamanho, ainda não consegui perceber muito bem até porque o Filipa estava em obras o ano passado e ainda não conheço a minha escola a 100% !
O conceito de diferentes turmas em diferentes aulas é bom porque assim conhece-se mais pessoas do que só uma turma.
A hora de almoço é completamente à filme ! Mesas redondas, o director a passear-se pelo meio das mesas a perguntar se o almoço está bom, etc.. E sim, há a mesa das chearleaders, a mesa dos rapazes do basket, a mesa do futebol americano, etc.. mas não, eles não olham para ti de lado, não te rebaixam nem pouco mais ou menos, pelo contrário, querem saber mais sobre ti e convidam-te para sentar na mesma mesa. Toda a gente é simpática e acolhedora.
Como vou/venho para/da escola ?? AUTOCARRO AMARELO !! O meu autocarro é o nº 46 e o condutor é o Steve, de manhã e à tarde :D
O nosso director não tem nada a ver com o conceito de director em Portugal. Aqui toda a gente sabe quem é o Mr. Klark e ele faz questão de estar connosco de manhã, à tarde e à hora de almoço, sabe o nome da maioria das pessoas e é adorado por toda a gente !  Isto é a entrada da minha escola, a fotografia não foi tirada por mim mas quando tiver fotografias da escola eu ponho aqui.

1 comment:

  1. Que Brutal! Parece mesmo como nos filmes :)
    Espero que este período da tua vida seja memorável e incrível!

    ReplyDelete