Saturday, October 23, 2010

Regata 16-10-2010

Esta estação (outono) estou a ter aulas de vela no Lakewood, em Suddan Valley. As aulas começaram a meio de Setembro. A minha "team" é um máximo, as pessoas são amorosas e super animadas ! Os meus treinadores chama-se Scott e Mallory, são super simpáticos. Tenho treinos 3 vezes por semana: 3ª e 5ª das 3:30 às 6:30; 6ª das 3 às 4 para condição física. Os barcos que usamos chama-se FJ's, são basicamente do mesmo tamanho que os scouts, provalvelmente um bocado mais pequenos.
Grandes diferenças:
-não sei NENHUM nome da palamenta do barco
-não sei NENHUM nome técnico, como mudar de bordo, timoneiro, blá blá blá
-só estão duas pessoas no barco
-sou  crew (pessoa que vai ao estai)
-a pessoa que está no estai (crew) faz muito mais do que mudar o estai de um lado para o outro
-aqui, quando mudamos de bordo, temos que ficar num lado do barco até ele basicamente estar quase a virar, e depois, ao mesmo tempo que o timoneiro, rolar para o outro lado do barco para que ele não perca velocidade e ganhe ainda mais !
-o meu principal objectivo, visto que sou crew, é manter o barco plano
-o timoneiro e a outra pessoa estão em constante contacto para que o peso esteja concentrado num ponto e o barco ande mais rápido
Portanto, basicamente, estou a aprender a competir com barcos à vela !
Aqui faz imenso vento, o que é óptimo, por isso estou a aprender a FAZER PRANCHA (peço desculpa por não me lembrar do termo mas é quando uma pessoa se põe quase de fora do barco para o manter flato, não é trapézio, é menos que isso, se alguem souber do que estou a falar pode me dizer a palavra sff ?? - o joyce disse-me ;) ). Sinceramente, acho que já tive mais frio no barco do que nas nossas actividades de Inverno. Por isso, Escuteiros, preparem-se porque uma nova velejadora vai a caminho !! Ahaha
Bom, no fim-de-semana passado tivemos uma regata do Lake Washington, in Seattle. Foi uma regata de um dia. Competimos com pessoas da faculdade, eramos a única High School Team. Fomos 19 pessoas da nossa Sailing Team. Estava imenso frio de manhã, mas mal começámos a andar à vela ficámos logo mais quentes. Foi uma regata divertida apesar de não termos ganho..





Eu





Riley


Sailing team





Treinadores

Treinadores

2 comments:

  1. Olá Rita.
    Ainda bem que estás a gostar e que a experiência de estudar fora está a ser boa e desafiante;)
    O termo técnico que procuras é "fazer prancha".
    Aqui vai uma ajuda com os termos técnicos: http://www.ancruzeiros.pt/ancdicio.html
    Este link tem um dicionário de termos náuticos em algumas línguas que podes consultar ou imprimir.
    Entretanto escrevemos-te;)

    Beijinhos,

    Patron

    ReplyDelete
  2. Olá Joyce ! OBRIGADÍSSIMA pelo site :D é bastante útil !!
    Como vês o meu português do "não dia a dia" está a começar a ir embora.. :S
    Espero que tenham gostado da minha carta, porque eu vou esperar ansiosamente pela vossa !!
    Grande beijinho !

    ReplyDelete